CidadesNegócios

A Fabrica Mabel encerra produção em Três Lagoas pela manhã

360 funcionários são surpreendidos ao serem informados que a empresa fechou quando chegaram para trabalhar.

Em Três Lagoas, a Fabrica Mabel fecha as portas nesta segunda-feira (15). Todos os funcionários da produção e da loja foram pegos de surpresa ao chegar para trabalhar e serem mandados embora, através de um comunicado divulgado pela assessoria da empresa.

No comunicado, a empresa de nome atual, Pepsico Mabel explicou pela manhã o fechamento de sua sede na cidade sul-mato-grossense. Indo concentrar as produções em suas outras localidades, Sorocaba (SP), Aparecida de Goiania (GO) e Itaporanga d’ajuda (CE).

O comunicado ainda aborda a situação dos funcionários, onde empresa promete entregar um pacote financeiro adicional as verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados. Prometem também dar suporte necessário para que os 360 funcionários consigam se realocar no mercado de trabalho. Incluindo ações como workshops sobre empreendedorismo, planejamento financeiro e produção de currículos que serão distribuídos para outras empresas da região.

O encerramento das atividades em Três Lagoas, segundo a empresa, faz parte da estratégia de reestruturação anunciada pela Pepsico durante anúncio de resultados globais, em fevereiro.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close