DestaquesDouradosInfraestrutura.Obras

Aeroporto de Dourados fechará de maio a outubro para reforma e ampliação da pista

O investimento será de R$15.196.212,11

O aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, terá os voos suspensos de maio a outubro deste ano para reforma e ampliação da pista. Dividida em duas etapas, a obra terá a completa reestruturação e ampliação do local.

Com investimento de R$15.196.212,11, os serviços serão executados pelo Exército Brasileiro.

Aérea mantém programação e começa operar Dourados-Guarulhos em março -  Lugares por Onde Ando - Campo Grande News

A nova pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, já na primeira fase, em novembro de 2021, e chegará a 2.240 metros em setembro de 2022, com sua conclusão. Possibilitando receber aeronaves maiores e outras empresas.

Um novo e maior terminal de embarque também será construído, além de uma nova sala de Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e uma seção contra incêndio.

Com 5 voos diários para SP, aeroporto de Dourados deve ser monitorado pela  Saúde - Dourados Agora - Notícias de Dourados-MS e Região.

Segundo informações da prefeitura municipal de Dourados, para execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficará fechado entre os meses de maio e outubro deste ano, na primeira etapa, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.

Aeroporto Regional de Dourados – Wikipédia, a enciclopédia livre

O prefeito Alan Guedes lembrou que, apesar do projeto ter sido elaborado há mais um ano, irá buscar formas de atender o pedido. “O envolvimento da categoria deveria ter acontecido desde o primeiro momento, não temos como alterar o que foi decidido antes de assumirmos essa frente. Agora vamos articular com a SAC e buscar recursos para que essa alteração na largura da pista também possa acontecer”, explicou o chefe do executivo.

 

Fonte PMD.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar