Fixo

Aulas voltarão de maneira remota na Rede Estadual de Educação, confirma SED

Volta às aulas na REE estão confirmadas para a próxima segunda-feira (1°). Secretaria Estadual de Educação ainda confirmou que pretende ter aulas presenciais no ensino híbrido a partir do mês de abril.

Previstas para serem retomadas no dia 1° de março, próxima terça-feira, as aulas na Rede Estadual de Educação (REE) de Mato Grosso do Sul voltarão de forma remota, com conteúdo totalmente online. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pela Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta quinta-feira (25).

Segundo a SED, a decisão considerou a situação de diversas prefeituras municipais e também o parecer da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), pedindo para que o mês de março continue de forma remota, permitindo aos municípios tempo hábil para equipar as unidades escolares, garantindo aos estudantes e professores, um retorno presencial com mais segurança.

Ainda de acordo com a secretaria, as escolas estaduais estarão abertas no início do ano letivo para período de acolhimento, com entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os alunos, uniformes e kits escolares, bem como para o diagnóstico cognitivo visando as intervenções pedagógicas necessárias para a recuperação da aprendizagem dos estudantes.

A SED ainda afirmou a volta das aulas de maneira híbrida – com aulas presenciais, mas com restrições de lotação nas salas e revezamento de alunos nas escolas – deve ser iniciada em abril.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar