AquidauanaCidadesDestaquesInvestimento

Prefeitura de Aquidauana investe recurso da COSIP para melhorar iluminação em LED no Bairro Santa Terezinha

O recurso é aplicado na aquisição das luminárias de LED, na compra de braços galvanizados, cabos de cobre anti-chamas, responsabilidade técnica e pagamento da mão de obra.

Na próxima semana, as ruas do bairro Santa Terezinha ganharão nova iluminação pública, com a substituição das lâmpadas de mercúrio e sódio por luminárias de LED 100W. A ordem de serviço para a realização das trocas das luminárias foi assinada pelo prefeito Odilon Ribeiro. Esse serviço será feito pela prefeitura aplicando cerca de R$ 315 mil reais, que é recurso obtido pela taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). O recurso é aplicado na aquisição das luminárias de LED, na compra de braços galvanizados, cabos de cobre anti-chamas, responsabilidade técnica e pagamento da mão de obra.

“No centro da cidade e no distrito de Piraputanga a prefeitura já fez essa substituição de luminárias. Agora, novamente, com o recurso da COSIP será feita a substituição de lâmpadas antigas por luminárias de LED na Santa Terezinha, pois essas mais econômicas e proporcionam excelente iluminação. Acreditamos que a comunidade irá aprovar!”, completou o prefeito.

Conforme explicou o secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida, a Prefeitura de Aquidauana tem feito a substituição das lâmpadas de mercúrio e sódio pelas de LED, pois essas, garantem mais economia e sustentabilidade, além da qualidade e melhor emissão de luz. “Somente nesta etapa serão 325 luminárias substituídas e, em breve, a prefeitura ampliará para outros bairros”, destacou o secretário.

 

 

Fonte: AGECOM

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar