CorumbáDengueDestaquesSaúde

Prefeitura de Corumbá e Estado reafirmam pareceria no combate a dengue

Com as intensas chuvas que estão ocorrendo no mês de janeiro, os casos aumentaram em todo o país, em Corumbá há 218 pessoas notificadas

Na manhã do dia 15 de janeiro, o Secretário de Saúde Rogério Leite se reuniu com o Secretário do Estado de Saúde, Geraldo Resende, para discutir a situação epidemiológica de Corumbá e do Estado de MS. Durante a reunião foram abordados os números de notificações, a atuação dos agentes de endemias e as autuações que estão sendo feitas pelos fiscais sanitários em residências reincidentes.

 

Com as intensas chuvas que estão ocorrendo no mês de janeiro, os casos aumentaram em todo o país, em Corumbá há 218 pessoas notificadas. O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende reforçou que prestará o apoio necessário a Corumbá.

 

O Secretário Municipal, Rogério Leite, conta “este é um trabalho incansável, realizamos ações educativas e preventivas o ano todo, mas infelizmente a intensidade das chuvas e a falta de comprometimento de parcela da população, que não mantém seus quintais limpos e acumulam focos em seus quintais, fez com que os casos aumentassem”.

 

“Precisamos do apoio de todas a sociedade, de empresários, instituições religiosas, da Marinha e do Exército, essa é uma luta de todos. Em Corumbá, o Prefeito, Marcelo Iunes reforçou e importância de todas as pastas estarem unidas neste combate”, complementou o Secretário.

 

 

Fonte Portal de Notícias Prefeitura Corumbá.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close