NotíciasTecnologia

PS5 pode ter controle similar ao do Wii U, revela patente

Foi descoberta uma patente relativamente recente da Sony, registrada em julho de 2019 nos Estados Unidos, que pode trazer de volta memórias do Wii U da Nintendo.

Tal patente é para um controle de PlayStation com tela semelhante ao GamePad do console anterior da empresa do Mário e ao VMU do antigo Dreamcast da Sega. O aparelho aparenta ser bem simples, contando apenas com botões direcionais e frontais, sensores giroscópicos e aceleradores e, claro, uma tela interativa.
(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Esse controle seria usado para bem mais além de apenas jogos. Com o intuito de ser um dispositivo multifuncional, a ideia é que o usuário possa fazer uma variedade de atividades facilmente, como ouvir música, assistir TV, visualizar imagens e checar e-mails.

Surpreendentemente, o aparelho também viria equipado com um sensor de impressão digital, um monitor de batimentos cardíacos e GPS, sugerindo que o dispositivo não precisaria necessariamente ficar próximo a um console para funcionar.

Imagem conceitual não oficial (Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Caso a empresa esteja realmente desenvolvendo esse aparelho, é possível que seja vendido como um acessório para o PlayStation 5, levando o futuro console bem além de seus predecessores em termos de funcionalidades.

Isso viria após o presidente da Sony Interactive Entertainment confirmar que a empresa não está interessada no mercado de consoles portáteis. Ainda assim, esse dispositivo poderia servir como uma “ponte” entre as plataformas portáteis e domésticas, tal como o Nintendo Switch.

Fonte: Tec Mundo

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia

Relacionados

Close
Close