Campo GrandeDestaquesFixoMaracajuMato Grosso do SulPolítica

Reinaldo diz que Marquinhos tem liberdade para escolher quem achar melhor para compor sua chapa

Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva em Maracaju _ Reprodução Facebook

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na manhã desta sexta-feira, 11, em Maracaju, que o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), tem total liberdade para escolher quem achar que é melhor para compor a chapa com que pretende concorrer à reeleição. A afirmação foi feita ao responder pergunta formulada pelo radialista Eli Sousa, do Grupo Impacto, em entrevista coletiva realizada durante a inauguração do Pronto Socorro Municipal de Maracaju.

“Se o Marquinhos quiser compor a sua chapa com algum membro do PSDB é uma decisão muito bem-vinda. Porém, se entender que deve formar a chapa com a sua atual vice-prefeita, Adriane Lopes, também respeitamos, porque se trata de uma grande companheira. O Lídio {deputado estadual Lídio Lopes} é membro da CCJ na Assembleia Legislativa, apoia nossos projetos e esteve conosco na eleição de 2018” disse Reinaldo para exemplificar a total liberdade que o PSDB está dando para Marquinhos se definir.

O governador enfatizou que política se faz com responsabilidade e garantiu que o PSDB não é um partido uno, nem totalitário. “Assim como o Marcos Trad nos apoiou em 2018 sem fazer nenhuma exigência, nem de indicar vice na época ou de indicar secretários para compor o governo, o mesmo gesto o PSDB estadual e municipal faz agora para o prefeito Marcos” afirmou.

Reinaldo fez questão de frisar que os tucanos vão apoiá-lo em seu projeto de reeleição e que é ele quem vai escolher o que entende ser o melhor para sua chapa, admitindo nesse ponto, inclusive, o apoio à manutenção da composição do PSD, de Trad, com o Patri, de Adriane Lopes. “Nós temos responsabilidade com Campo Grande e o que for melhor para Campo Grande será melhor para o PSDB” diz.

Concluindo a resposta, o governador citou que o seu governo foi o que mais investiu em Campo Grande nos últimos anos. Segundo ele, quase 1 bilhão de recursos foram investidos em várias áreas. “Então deixamos essa escolha a ele {Marcos Trad} para que o faça com total liberdade. O partido está tranquilo nesse ponto de que ele pode escolher o melhor caminho e nós vamos estar juntos com ele, porque temos compromisso também com a Capital e com a sua população” pontuou finalizando.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar