Campo GrandeCulturaDestaquesEventos

Sarau de Trocas acontece domingo com muita arte e sustentabilidade

Para a edição de domingo já estão confirmadas várias atrações culturais como os artistas visuais Zé Borges (do Zé Borges Acessibiliarte), Apres Gomes Neto e Maurício Saraiva, este que vai fazer uma pintura ao vivo. O músico Adriano San vai se apresentar com voz e violão.

A primeira edição do Sarau de Trocas ocorre no próximo domingo, 2, das 8h às 12h, na Associação de Moradores Guaicurus, na Rua Elesbão Murtinho, 645, no bairro Universitário. O evento é oportunidade de trocas de peças, serviços e ainda reencontrar os amigos.  Várias pessoas já confirmaram participação com apresentações culturais, exposição e com itens para troca. ‘Vamos organizar o espaço para que as pessoas façam as trocas e também para quem quiser expor seu trabalho como artesanato, por exemplo’, frisa.

 

Para a edição de domingo já estão confirmadas várias atrações culturais como os artistas visuais Zé Borges (do Zé Borges Acessibiliarte), Apres Gomes Neto e Maurício Saraiva, este que vai fazer uma pintura ao vivo. O músico Adriano San vai se apresentar com voz e violão.

 

Além das atrações culturais, o Sarau de Trocas também é espaço para exposição de trabalhos. Nesta edição será possível conhecer sobre bonsais, que são árvores em miniatura cultivadas em vaso ou em uma bandeja. A técnica é milenar chinesa e o resultado é uma excelente opção de presente, ornamentação de ambientes. Quem vai levar os bonsais é a empresa RM Bonsais.

 

Para quem gosta de orquídeas, mas ainda tem dúvida, Wenceslau Carlos de Oliveira, que está presidente da Associação Campo-grandense de Orquídofilia e Ambientalismo, vai apresentar o trabalho da entidade e tirar dívidas sobre técnicas no cultivo.

 

O Sarau de Trocas surgiu da sugestão de amigos e com o tempo foi ganhando forma e vai acontecer todo primeiro domingo de cada mês, das 8h às 12h. O primeiro será dia 2 de fevereiro. A regra geral é: se você tem algo que não usa mais, está em boas condições de uso e quer trocar pode ir até o sarau. É válido também para serviços, mas tudo será negociado entre as partes e os organizadores vão disponibilizar apenas o espaço.

 

O idealizador do sarau é Eduardo Romero, que por nove anos promoveu em sua casa o Sarau dos Amigos que, além de ofertar um espaço para os artistas da cidade, também fomentava as pequenas vendas que iam de caldos, docinhos, bolos, espetinho, artesanato e obras de arte. O Sarau de Trocas tem parceria com o Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (IAPEC). ‘O Sarau de trocas vai ter praticamente tudo que o Sarau dos Amigos tinha, mas o foco agora é oportunizar um local para as pessoas promoverem este intercâmbio de peças, objetos e serviços, além de espaço cultural para quem quiser mostrar sua arte’, frisa.

No espaço, cada pessoa que levar seus objetos para troca também é responsável pela logística e o material que vai precisar como, por exemplo, mesa. No local haverá venda de salgados, água e refrigerante. Para saber mais sobre o Sarau de trocas, entre em contato pelo: 3316-1534.

 

Fonte Assessoria Vereador Eduardo Romero.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close