DestaquesMato Grosso do SulNotícias

FIEMS doa 10 cilindros de oxigênio à Sesau para o atendimento de pacientes de covid-19

Equipamentos serão utilizados como suporte ventilatório nas unidades de saúde de Campo Grande

O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, entregou na tarde desta quinta-feira, 17, dez cilindros de oxigênio para a Sesau (Secretaria de Saúde do Município de Campo Grande). Os equipamentos vão ajudar no atendimento de pacientes em tratamento da covid-19 e outras doenças graves.

A doação integra a mobilização da Federação no combate à pandemia causada pela covid-19. Desde maio, a FIEMS em parceria com a Energisa encabeçou o movimento “Unidos pela Vacina” que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. O objetivo é formar uma rede de cooperação com o propósito de viabilizar a imunização de todos os brasileiros até setembro desde ano. Nesse propósito, o movimento busca dar todo o suporte necessário com equipamentos e insumos para agilizar a vacinação e o combate à doença.

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, falou sobre a mobilização do setor empresarial, que está entregando equipamentos e insumos para ajudar os municípios no trabalho de imunização e no combate à pandemia. “Nosso objetivo é muito claro: a retomada da economia ,e para isso, precisamos buscar a vacinação para todos. A mobilização empresarial está focada em dar suporte aos municípios e garantir celeridade na vacinação”.

Os cilindros de oxigênio são usados em pacientes com covid-19 e outros problemas respiratórios que demandam o suporte de ventilação mecânica. O equipamento é considerado fundamental para garantir o atendimento de pacientes internados em estado grave. Isso porque o coronavírus causa inflamação nos pulmões e dificulta a transferência eficaz do oxigênio para as células.

De acordo com o secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, os cilindros vão ser usados nas unidades de saúde do município, local onde os pacientes com covid-19 normalmente recebem os primeiros atendimentos. “Uma doação muito importante nesse momento para fortalecer a assistência desses pacientes, que precisam de uma estrutura maior nas nossas UPAS e unidades de saúde. Essa doação demonstra o espírito de humanidade que precisamos para enfrentar essa doença. Agradecemos à FIEMS, ao presidente Sérgio Longen, e a todos os empresários que estão colaborando nessa parceria, por todo esse esforço coletivo tão fundamental para vender a pandemia”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo